terça-feira, 31 de março de 2009

Sobre as riscas da abelha e as plumas rosa

«Sabes que os Homens ás vezes também ficam com as hormonas aos saltos?»
«Sim, mas ficam menos viris.»
«Depende, o Clint Eastwood não.»
«Quem?»

__________________________________________________________

Nos últimos dias têm atravessado o pensamento as diversas questões filosófico-humanísticas quem vêm atormentando os grandes cérebros (claramente que o meu também está atormentado). Enfim, acho que posso, em primeiríssima mão, afirmar que encontrei a resposta a muitas delas. Não valerá, confiem em mim (eu sei que é difícil), a pena referir os métodos científicos utilizados neste vastissimamente complicado estudo, pois iriam certamente confundir e baralhar o comum leitor (reparam na maneira como o autor se distancia, e à sua capacidade mental, dos comuns mortais?). Por fim, bastará apenas concluir que

«a culpa é das plumas rosa choque que a abelha tem».

Análise da problemática através do estudo das premissas:
-Abelha: curioso bicho este que voa em manadas zumbidantes (nem sei se esta palavra existe) e vive aos molhos (como o alecrim) com muita fé em Deus (qualquer que seja o Deus das nossashimenóptericas amigas). Mas o mais curioso acerca destes animais (sim, acho que são animais. aliás, insectos!) é mesmo a sua coloração: amarelas com risca preta. E eis que surge a questão essencial: «Será que as abelhas roubaram a pele das zebras e a tingiram de amarelo ou será que mataram assim, p'ra cima de montes de tigres, e lavaram as ditas peles à base de lixívia?»;

-Plumas: objectos de variado culto (não nos debrucemos sobre tão negras questões) e de adorno, mui apreciado por alguns tipos de tribos, normalmente utilizadas para chamar a atenção de modo mui peculiar (muito ao modo dos pavões a atrair outros pavões);

-Rosa choque: variedade da cor rosa, que brilha no escuro e que "choca" o observador.

Finda a análise, outra fundamental questão se soergue:


Se a culpa é das plumas rosa choque da abelha
E a abelha Feliz deseja plumas
Poder-se-á concluir que a culpa é da abelha Feliz?

_____________________________________________________________

Post Scriptum: não me responsabilizo pelas sensibilidades mais passíveis de se sentirem magoadas e este comentário não está (de maneira alguma) relacionado com as mais recentes declarações do Camarada Poeta Bêbado.


2 comentários:

  1. Vai Felix vai Felix!!! EHEHEHEHEH discussões sobre actores de cinema e arranjos de unhas,sao temas deveras proprios para se ter nas aulas de analise. Eu limito-me a olhar para a senhora professora lol.

    ResponderEliminar
  2. Posso dizer-te que são, com toda a certeza, temas dignos dos mais importantes debates nacionais.

    Pois pois, o que tu queres sei eu.Ali a rir à descarada das piadas do Hélder;-)

    ResponderEliminar